Diário Bem-Viver

Vacinação em dia sempre

Diogo Brondani

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

O ditado popular "melhor prevenir do que remediar" se aplica perfeitamente ao uso de vacinas. Muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação. Agora, durante os meses de frio, é quando prevalecem as doenças respiratórias sendo, portanto, mais indicado as pessoas estarem vacinadas contra a gripe e pneumonias pneumocócicas. No entanto, o doutor Wilson Roberto Juchem, da Clínica Multivacin, reforça que é preciso estar com a vacinação em dia sempre.

- Todas outras vacinas devem estar atualizadas e em qualquer época do ano, pois todas têm potenciais de complicações por si mesmas ou por poderem descompensar doenças pré-existentes - recomenda o profissional.

Além disso, no momento em que o mundo passa pela pandemia de coronavírus, Juchem salienta que contrair gripe, pneumonia ou qualquer outra doença, acometendo a uma pessoa de qualquer idade, vai colocá-la no grupo de risco para adoecer pela Covid-19.

Inclusive, para que as pessoas não deixem de se imunizar mesmo durante a pandemia, a equipe de profissionais da clínica está atendendo com todas as recomendações necessárias de prevenção ao coronavírus.

- Neste período, a Multivacin está atendendo no período das tardes com agendamento de segunda a sexta-feira e sábado pela manhã. Também é oferecido o atendimento domiciliar, com horário marcado, as quartas-feiras para adultos e quintas para crianças - explica.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rio Grande do Sul confirma 3 mil novos casos de Covid-19

Próximo

Média móvel diária de casos de Covid-19 continua em queda em Santa Maria

Saúde